Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Campanha CAIXA DE BRINQUENDOS



É com muito prazer que a Cufa Imperatriz vem anunciar aqui mais um trabalho a ser realizado, o projeto "CAIXA DE BRINQUEDOS", que tem por objetivo promover a solidariedade entre as pessoas e levar um pouco de alegria às crianças carentes das periferias da cidade e fazer com que empresários, funcionários, grupos de pessoas, igrejas, bandas e grupos musicais, entidades, ONG´S, OSCIP`S, fábricas etc. possam formar uma CORRENTE SOLIDÁRIA para levar alegria ao futuro da nossa nação, nossas crianças.

“Se cultivarmos melhor nossas sementes, de fato colheremos bons frutos”, Denis Marinho.

O evento será realizado nos dias 18 e 19 de Dezembro de 2010, no bairro Parque Stª Lúcia, em imperatriz – MA, e contará com “Batalha de dança de rua”, apresentação cultural, DJ, Bandas, grupos de Rap, Mc`s, palhaços, teatro, além de doação dos brinquedos arrecadados durante a campanha.

Mais Informações:
Denis Marinho: 99-9168-6226
denis.imperatriz.ma@gmail.como

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Se Liga Ai!!! "CUFA & NPJ UNISULMA no Movimento" Saiba Como foi...



A CUFA de Imperatriz, juntamente com o Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade Unisulma, realizou neste sábado o “Se liga ai”, no projeto Casarão. O intuito maior foi levar à comunidade os serviços de assessoramento jurídico dos acadêmicos da referida faculdade, aliando a assistência social com bons momentos de entretenimento vindos do hip-hop.
O evento iniciou com a apresentação dos b-boys Pereira, Ari, Boy Jr, estes que são uns dos grandes nomes da dança de rua em Imperatriz e também instrutores no projeto Casarão. Em seguida, o coordenador geral da CUFA em Imperatriz, Denis Marinho, falou sobre o que é a Central Única das Favelas e informou sobre os projetos já desenvolvidos na cidade, como exemplo o Harlem Globetrotters, Brasil Break Dance e LiteraRap, ressaltando a importância de tais eventos para que a auto-estima dos jovens seja erguida e a eles seja dada voz e vez para que através da arte expressem seus desejos, sonhos e vontade de viver.
O grupo Abadá Capoeira também entrou em cena, mostrando a sua expressão artística e agregando mais arte ao evento que seguiu como antes destacado, aliando o trabalho social do NPJ da Unisulma com o entretenimento. Após as belas apresentações de dança, o Mc Mensageiro teve a oportunidade de demonstrar seu talento, cantando uma das faixas da mixtape Hip Hop Imperatriz, lançada no dia 5 de junho no teatro Ferreira Gullar. Mensageiro é um jovem de apenas 16 anos e faz uso do rap para protestar contra o que julga ser errado e, não só isso, mas com sua postura de Mc estimula o não acomodar-se e o ir à busca pelo conhecimento, pois segundo suas palavras durante a apresentação “o conhecimento liberta”.
Sarah Lamarck, coordenadora do NPJ, agora faz parte da família CUFA-Itz, esta explanou sobre o que é o Núcleo de Práticas Jurídicas, destacando o trabalho dos acadêmicos, que, segundo ela, através de projetos como este têm a oportunidade de colocar em prática o que aprendem na teoria. Os acadêmicos de Direito, durante à tarde, forneceram informações sobre o direito da mulher, direito eleitoral e tiraram dúvidas sobre demais assuntos. Apesar da pouca “clientela”, as atividades foram realizadas com sucesso.
Todos os trabalhos da CUFA em Imperatriz são promovidos através da ajuda de apoiadores que acreditam em melhoras para a comunidade menos favorecida de apoio do poder público. A ONG está de braços abertos para tais apoiadores, que assim como a Unisulma, procuram fazer “sua parte” para que algo realmente mude na cidade de Imperatriz. “O presente é tão grande, vamos de mãos dadas”, como poetizou Carlos Drummond de Andrade. O evento teve seu termino antes das seis horas da tarde, mas a união entre CUFA-Itz e NPJ continuará.

Por Andre Alves

Segue algumas Fotos:


















quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Se Liga Ai!!! "CUFA & NPJ UNISULMA no Movimento"



Boa Noite Pessoas, depois de alguns dias sem dar noticia estamos de volta, e com varias novidades que vocês ficaram sabendo em breve, uma delas é que o "Núcleo de Pratica Jurídica da Faculdade Unisulma-Imperatriz-Ma e a Central Única das Favelas de Imperatriz-Cufa" se juntaram para falar de Direitos, Cultura e Informação, nesse Sábado dia 25-09-2010 a parti das 13:00hs no Projeto Casarão(Na Rua Rui Barbosa Nº100/Esq. Com a Rua Sousa Lima – Centro "Atrás do Estádio de Futebol" Todos estão convidados. Nós da Cufa nos Alegramos muito com essa iniciativa que partiu da própria coordenadora do Núcleo da Faculdade, a Professora e Advogada Sara Lamark que a agora faz parte da Família Cufa Imperatriz-Ma.

O evento “Se Liga Ai!!! "CUFA & NPJ UNISULMA no Movimento" destina-se Jovens carentes de Imperatriz/MA – principalmente negros – que buscam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver, utilizando o Hip Hop como principal forma de expressão e ferramenta de integração e inclusão social.

O objetivo é difundir a conscientização das camadas desprivilegiadas da população com oficinas de capacitação profissional, entre outras atividades, que elevam a auto-estima da periferia quando levam conhecimento a ela, oferecendo-lhe novas perspectivas.

É nesse Sábado, no Projeto Casarão (Na Rua Rui Barbosa Nº100/Esq. Com a Rua Sousa Lima-Centro "Atrás do Estádio de Futebol"
Cufa Imperatriz Agradece!!!

Maiores informação:
valber.imperatriz.ma@gmail.com
99-8115-1139
denis.imperatriz.ma@gmail.com
99-91686226
kelly.imperatriz.ma@gmail.com
99-9172-7019

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dilma Rousseff responde perguntas da plateia



Dilma Rousseff respondeu perguntas sobre aborto, UPPs, corrupção e banda larga. A candidata disse ser contra o aborto e declarou: “nenhuma mulher é a favor do aborto”. A respeito das bandas largas, disse que o Lula deu inicio a este assunto, mas seu governo é que vai desenvolver de fato as bandas largas. Sobre as UPPs disse que vai continuar sim este programa, que quem manda de fato nas periferias é a comunidade. E para finalizar sobre a corrupção, falou que esta se combate com punição. Ao final das perguntas Dilma tirou fotos com Sergio Cabral, Eduardo Paes, Nega Gizza e MV Bill.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bradan(Brasil Break Dance)

A realização do Bradan aconteceu no dia 04/07, no Projeto Casarão em nossa cidade de Imperatriz - Ma. Foi o maior evento de arte e dança de rua da cidade, com intervenção de música e tribos urbanas. Pessoas de todas as classes, credos e gostos compareceram no domingo para prestigiar o evento. Os únicos que não compareceram foram a imprensa local e nenhum, repito, nenhum representante da Secretaria de Cultura Municipal.

Deixando de lado o fato desgostoso do não apoio por parte da secretaria, o Bradan, maior evento nacional de dança de rua, estava previsto para começar às 13:00 hs de domingo, mas houve um atraso de 30 minutos, pois estávamos a espera de nossos amigos de Açailândia. Desde já, queremos agradecer ao nosso Amigo Mardonio e toda a geral desta cidade que compareceu ao evento trazendo a "rixa" entre b-boys de Açailândia e Imperatriz. Tudo em alto nível de dança na arena montada especialmente para isso, pois a dança de rua é isso, competitividade, arte, desafio e superação de limites.

O evento seguiu com a leitura do regulamento, apresentação dos jurados e de um dos nossos Mcs mais talentosos da cidade, Nam Boy Mc, cantando o seu som "Só os Loucos" e chamando a galera para "chegar" e se divertir. Logo após, o espaço foi usado pelo pessoal da escola de dança "Dançarte" mostrando um pouco de balé. Em seguida, quem compareceu foi nosso amigo de longa data, o dançarino Thiago, que trouxe uma pequena performance de "Crunk" para a geral de b-boys e b-girls conhecer um pouco mais dessa verdadeira dança das ruas. O Evento assim seguiu com muita dança e música.

Tivemos 16 duplas competindo e a mesa estava composta por 5 Jurados, sendo eles: Humberto Pregador (Imperatriz), Márcia da Cia Dançarte (Imperatriz), Marcus do Gueto (Piauí), Vandick (Açailândia) e Saymon (Imperatriz). O evento também contou com a participação de Dj Bronk’s (Imperatriz), trazendo as batidas ao confronto dos b-boys.

A Classificação ficou da seguinte forma:

1° Lugar

Crew: CNG Break Crew

- Francisco Marcus Laurino Lima -Boy Junior.

- José de Arimateia Moreira Correia- B-Boy Vega

2° Lugar

Crew: Stilo B-Boys (Açailândia – Ma)

- George Pires Sousa - Jotinha

- Leonardo Santos Ramos - Leo

3° Lugar

Crew: Style Move Crew (Açailândia – Ma)

- Everton Camilo da Silva – Eve

- Raphael Franço Alencar - Bel

Foi prazeroso ver todos aqueles jovens, tirando fotos e curtindo aquele evento, do mais ocorreu bem, não teve atrito. O nível de dança muito alto dos b-boys nos fez acreditar que podemos promover arte e cultura para a periferia. Parabéns a todos os b-boys, b-girls, Mcs, Dj e jovens que ficaram no "Projeto Casarão" até o final. A Central Única das Favelas de Imperatriz agradece a todos vocês que prestigiam a arte e música!

Imperatriz agora aguarda a Etapa Estadual em Balsas. Rumo ao BRADAN ESTADUAL (29/08/10).

Segue algumas outras fotos do evento...