Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bradan(Brasil Break Dance)

A realização do Bradan aconteceu no dia 04/07, no Projeto Casarão em nossa cidade de Imperatriz - Ma. Foi o maior evento de arte e dança de rua da cidade, com intervenção de música e tribos urbanas. Pessoas de todas as classes, credos e gostos compareceram no domingo para prestigiar o evento. Os únicos que não compareceram foram a imprensa local e nenhum, repito, nenhum representante da Secretaria de Cultura Municipal.

Deixando de lado o fato desgostoso do não apoio por parte da secretaria, o Bradan, maior evento nacional de dança de rua, estava previsto para começar às 13:00 hs de domingo, mas houve um atraso de 30 minutos, pois estávamos a espera de nossos amigos de Açailândia. Desde já, queremos agradecer ao nosso Amigo Mardonio e toda a geral desta cidade que compareceu ao evento trazendo a "rixa" entre b-boys de Açailândia e Imperatriz. Tudo em alto nível de dança na arena montada especialmente para isso, pois a dança de rua é isso, competitividade, arte, desafio e superação de limites.

O evento seguiu com a leitura do regulamento, apresentação dos jurados e de um dos nossos Mcs mais talentosos da cidade, Nam Boy Mc, cantando o seu som "Só os Loucos" e chamando a galera para "chegar" e se divertir. Logo após, o espaço foi usado pelo pessoal da escola de dança "Dançarte" mostrando um pouco de balé. Em seguida, quem compareceu foi nosso amigo de longa data, o dançarino Thiago, que trouxe uma pequena performance de "Crunk" para a geral de b-boys e b-girls conhecer um pouco mais dessa verdadeira dança das ruas. O Evento assim seguiu com muita dança e música.

Tivemos 16 duplas competindo e a mesa estava composta por 5 Jurados, sendo eles: Humberto Pregador (Imperatriz), Márcia da Cia Dançarte (Imperatriz), Marcus do Gueto (Piauí), Vandick (Açailândia) e Saymon (Imperatriz). O evento também contou com a participação de Dj Bronk’s (Imperatriz), trazendo as batidas ao confronto dos b-boys.

A Classificação ficou da seguinte forma:

1° Lugar

Crew: CNG Break Crew

- Francisco Marcus Laurino Lima -Boy Junior.

- José de Arimateia Moreira Correia- B-Boy Vega

2° Lugar

Crew: Stilo B-Boys (Açailândia – Ma)

- George Pires Sousa - Jotinha

- Leonardo Santos Ramos - Leo

3° Lugar

Crew: Style Move Crew (Açailândia – Ma)

- Everton Camilo da Silva – Eve

- Raphael Franço Alencar - Bel

Foi prazeroso ver todos aqueles jovens, tirando fotos e curtindo aquele evento, do mais ocorreu bem, não teve atrito. O nível de dança muito alto dos b-boys nos fez acreditar que podemos promover arte e cultura para a periferia. Parabéns a todos os b-boys, b-girls, Mcs, Dj e jovens que ficaram no "Projeto Casarão" até o final. A Central Única das Favelas de Imperatriz agradece a todos vocês que prestigiam a arte e música!

Imperatriz agora aguarda a Etapa Estadual em Balsas. Rumo ao BRADAN ESTADUAL (29/08/10).

Segue algumas outras fotos do evento...






































3 comentários:

  1. A festa aí também foi perfeita paranbens!!! Libera o álbum no Picasa de vcs pra todo mundo ver...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse dia foi mto bom!!!
    Mto bom ter contribuido c vcs
    Pode contar sempre com a Dançarte
    Estamos juntos na lutaa!!

    Abs a todoss ;)

    ResponderExcluir